Pesquisa rápida

Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

OBMEP divulga resultado para a segunda fase

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. 

Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.

Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.
                                                                                                  fonte: http://www.obmep.org.br/

A Escola Menezes Pimentel tem 24 representantes na segunda fase da Olimpíada nas três modalidades, sendo 4 no nível 1, 4 no nível 2 e 16 no nível 3.

A lista dos classificados está logo abaixo.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

IDEB do Menezes em alta

O Ideb foi criado pelo Inep em 2007, em uma escala de zero a dez. Sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil.

Como se vê na foto, as metas estão preestabelecidas e, para o ano passado (2011) a meta estabelecida foi de 3.1, e o alcançado foi de 4.3 significando um aumento de 138% em relação à meta estabelecida.
 

Crescimento este, notado não só na Escola Menezes Pimentel, mas o município como um todo, no tocante à educação, está cada vez mais crescendo e melhorando o nível de educação potengiense. 


Parabéns à todas as Escolas do município e, em especial ao Menezes Pimentel, com seus profissionais incansavelmente lutando por uma educação mais democrática e formadora de um cidadão cada vez consciente de seu papel perante sociedade.

O SOM QUE ESCOLA NUNCA TEVE

O diretor da Escola menezes Pimentel Robero Cláudio Bento da Silva, percebendo a necessidade da utilização de um equipamento sonoro para eventos comemorativos da escola, comprou um som completo com duas caixas amplificadas de 250W de potência que custaram aproximadamente R$ 1.700,00 cada uma, mais um suporte tripé para elas e, uma tela de projeção profissional para exibição de filmes, documentários e vídeos de todas as naturezas.
Antes da aquisição a escole pedia som emprestado, já que, as antigas caixas amplificadas estavam com defeito.
Este bem que a escola agora possui é, para uso exclusivo e patrimônio da Escola Menezes Pimentel, que agora pode contar com qualidade sonora em seus eventos.


terça-feira, 14 de agosto de 2012

ESCOLA EM PARCERIA COM MUNICIPIO COMEMORA DIA DOS PAIS

Neste domingo dia 12 de outubro, a Escola Menezes Pimentel sediou o evento em parceria com o governo municipal, em homenagem ao dia dos pais. Na ocasião se fizeram presentes professores das escolas, diretores, auxiliares de ajuda e a secretária municipal de educação, todos eles, trabalhando muito para manter em ordem o progresso do ensejo.
 

 
Ao receber o convite, os pais presentes, concorriam a brindes em um sorteio e, no final, ao bingo de uma bicicleta, além da degustação de uma deliciosa feijoada e apreciando a verdadeira caninha cearence ouvindo o verdadeiro forró pé-de-serra cantado e tocado ao vivo.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ENEM chego junto, chego bem mobiliza mais de 2500 alunos

O evento realizado no dia 11 de agosto, dia do estudante, ocorreu no Centro de Convenções do Ceará, e é parte  das atividades que estimularão e capacitarão os alunos da Capital e do Interior para o Exame do Ensino Médio. 
Para presenciar a realização do evento, a Escola Menezes Pimentel selecionou dois alunos e dois professores acompanhantes para Fortaleza, local de realização do evento. 
Enquanto isso na escola, o restante dos alunos que não foram à Fortaleza, acompanharam tudo, ao vivo, por video conferência.





















DIA DO ESTUDANTE

A Escola Menezes Pimentel, neste dia 11 de agosto, comemorou, junto com estudantes e professores, o dia dedicado aos ensejos do dia do estudante. Na ocasião, os trabalhos foram divididos por turnos. No turno manhã, as brincadeiras de antigamente foram relembradas, tais como, corrida do ovo, estourar bexiga, corrida de carrinho-de-mão, etc. No turno tarde, ocorreu um bingo cujo prêmio foi doado pela direção, além de ter acontecido jogos na quadra da escola. E, à noite, foi realizado um desfile para a escolha do garoto e da garota estudantil 2012; e, após o resultado do desfile mais uma premiação foi sorteada através de um bingo. 
Fotos de todo o evento estão a seguir.









quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MENEZES EM EXPOSIÇÃO



Roberto Cláudio, Patrícia dos santos e as alunas
Durante os festejos da Exposição Agropecuária do Crato - EXPOCRATO 2012, a Escola Menezes Pimentel selecionou as alunas do segundo ano do turno vespertino Silvia Barbosa da Silva e Camila Monte de Sousa, para a apresentação do banner onde foi esplanado o funcionamento do Projeto Jovem de Futuro - PJF idealizado pelo Instituto Unibanco em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará SEDUC, implantado na escola no ano de 2011 e inicializado no segundo semestre de 2012.



O que é o Projeto Jovem de Futuro?


Trata-se de uma ação concebida pelo Instituto Unibanco, e desenvolvida em parceria com governos, para escolas públicas de Ensino Médio, com o objetivo de aumentar o desempenho escolar dos alunos e diminuir os índices de evasão. Para atingir esses objetivos, as escolas participantes recebem apoio técnico e financeiro para a concepção, implantação e avaliação de um Plano de Melhoria de Qualidade, com duração de três anos, ou seja, o ciclo das três séries do Ensino Médio.

As escolas públicas participantes recebem apoio técnico para a elaboração de um plano estratégico, utilizando a metodologia do Marco Lógico, assistência técnica para uma “gestão para resultados” e R$100,00 (cem reais) por aluno do Ensino Médio/ ano, para a implantação desse plano. Em contrapartida, comprometem-se a melhorar substancialmente o desempenho de seus alunos no SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica – na 3ª série do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e em Matemática e a diminuir seus índices de evasão.


Metas


A execução do Projeto Jovem de Futuro está orientada para o alcance de algumas metas fundamentais:
• reduzir em 40% os índices de evasão/abandono escolar, desta etapa de escolaridade;
• aumentar a média da escola, do Ensino Médio em, no mínimo, 25 pontos;
• diminuir em 50% o percentual de alunos no padrão de desempenho “Baixo“, nas disciplinas avaliadas.

Fonte: http://www.jovemdefuturo.caedufjf.net/jovemdefuturo-inst/login.faces